Entrevista com o Autor: Tais Cortez | Garota Indecisa

Entrevista com o Autor: Tais Cortez

Bom dia pessoal, como eu disse algum tempo atrás eu queria criar essa coluna nova aqui no blog de entrevistas com os autores parceiros e não parceiros também, por que elém de conhecer o livro é bacana conhecer um pouco do autor também.
Eu particularmente adoro ir em blogs e ver as entrevistas que eles fazem com os autores.
A escolhida para esta entrevista foi a querida Tais Cortez, autora do livro Golfinhos e Tubarões: O Outro mundo , um dos meus livro favoritos ♥
Elaborei algumas perguntas de curiosidade minha, como foi a primeira vez que faço isso, espero que gostem e claro comentem a respeito.



Nome: Tais Cortez
Autora do Livro: Golfinhos e Tubarões: O Outro mundo
Leia resenha aqui

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra.

Entrevista:

1. O que motivou você a escrever o livro ? 
Desde pequena sempre gostei muito de ler e escrever. Ao escrever Golfinhos e Tubarões – O outro mundo propus a mim mesma escrever o meu livro perfeito, o livro que eu gostaria de ler, com todos os elementos que eu sempre gostei: romance, poderes sobrenaturais, mistério e ação.

2. Agora conte-nos um pouco mais sobre as personagens principais do livro ( Vic e Alex).
A Vic é determinada, tem personalidade forte, sabe o que quer e vai atrás disso, valoriza os amigos e é corajosa. Embora o livro tenha o romance, a história gira ao redor dela. No início, ela não queria ter as habilidades que possui, mas, com o tempo, ela começa a vê-las como parte de quem ela é.

O Alex é bem fechado, cheio de traumas do passado e atormentado pelos desejos incontroláveis que sente por ser quem ele é. Com a chegada de Victoria, ele tenta lutar contra seus sentimentos por ela, mas sua necessidade de ajudá-la acaba colocando sua resistência por água abaixo.

3. Qual livro/ séries te inspiraram a escrever este livro?
Fui inspirada pelo cenário de Harry Potter, com o castelo e as aulas, pelas habilidades de X-Men, e pelo romance complicado de Crepúsculo.


4. Algum autor/autora serve como inspiração para você?
Nunca parei para pensar nisso. O livro que eu mais gostei foi lido quando eu tinha uns 9 anos: “A marca de uma lágrima” de Pedro Bandeira. Não sei dizer se ele serve como inspiração ou se meu estilo de escrita lembra um autor ou outro, mas gostei muito desse livro em particular.


5. Quando você começou a escrever?
Eu devia ter uns 9 anos e já escrevia poesias. Na quarta série, comecei a escrever um livro nas folhas do meu caderno. Costumava dar para minhas amigas lerem e elas gostavam bastante.

6. Quanto tempo você demorou para escrever o livro?
Eu demorei dois anos para escrever Golfinhos e Tubarões. Estava na faculdade e conseguia escrever vários capítulos nas férias, mas poucos durante as aulas.

7. Como foi a criação deste cenário, ou melhor universo da estória?
Foi muito divertido. Muitas pessoas me perguntam de onde eu tiro tantas idéias e eu também não sei rs....Elas surgem na minha mente e ficam nítidas para, então, eu começar a escrevê-las. Ouvir música me ajuda bastante a visualizar e a sentir a emoção de algumas cenas.

8. Você se inspirou em alguém par a criação de algum personagem?
Meu namorado e algumas pessoas que me conhecem dizem que vêem bastante de mim na Vic. De fato, algumas características são parecidas, como a personalidade forte, a determinação, o relacionamento dela com os amigos e a impulsividade. Eu imaginei o Vitor um pouco como o Snape do Harry Potter, frio e rígido.

9. Qual a sua parte favorita deste livro, a parte que você mais gostou de escrever?
Essa é uma pergunta MUITO difícil rs...gostei de várias! As minhas preferidas são: o Desafio, o primeiro baile, a cena na floresta, a despedida, o confronto em Zauron e a primeira dança.

9.Como está sendo a sensação depois do livro lançado?
A sensação é ótima e o melhor tem sido os feedbacks dos leitores satisfeitos. É maravilhoso saber que outras pessoas se apaixonaram por algo que você fez com tanto carinho, tempo e dedicação. A sensação é de dever cumprido! 

10. Quais suas novas expectativas?
Espero que o livro seja bastante lido, conhecido mundialmente e que no futuro ele se torne um filme. Sei que são expectativas altas...mas foi pensando alto que eu cheguei até aqui!  Agradeço a Deus por ter tornado esse sonho realidade e entrego meu caminho a Ele!

E essa é a Tais! *-* gostaram? eu AMEI <3 eu tenho um carinho enorme pela Tais que só cresce a cada dia.
Bacana que meu livro favorito também é A Marca de uma lagrima e se não me engano li com aproximadamente 9 anos também.
Espero que gostem, comentem o que acharam das respostas e das perguntas é claro.
Para quem não conhece, leiam a resenha do livro, como já disse vale muito a pena, não é atoa que se tornou um dos meu livro favoritos.

Beijos.


7 comentários

  1. Que fofinha, gostei da autora e a parte que ela escrevia poemas, histórias e mostrava para as amigas, já fiz muito isso hsuhsuhs *-*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii Tamiii :) fico mto legal mesmo!!!
    E q coincidencia engraçada termos lido (com a mesma idade!) e amado "A Marca de uma Lágrima"...rss
    Obrigada pelo carinho e por tudo!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. Ela está certa em ter grandes expectativas, é isso que traz grandes coisas!
    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amei a entrevista, eu ainda não conhecia a autora, mas já sei que esse livro que ela lançou (Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo) é bem divertido e interessante, as perguntas foram bem feitas e a respostas foram brilhantes, gostei bastante de descobrir o gênero de livro que ela goste, me identifiquei bastante com ela, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma premissa muito boa, e traz expectativas no leitor.

    ResponderExcluir
  6. Ela é uma fofa gente <3
    O livro parece ser demais!

    ResponderExcluir
  7. Amo entrevistas, principalmente por que você se apaixona ainda mais pelo livro e quer casar com a autora por ela ser potterhead. hehehe
    linhasemaislinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.