Resenha: Almas Seladas: Algoritmos Sagrados - M. L. Pontes | Garota Indecisa

Resenha: Almas Seladas: Algoritmos Sagrados - M. L. Pontes

Bom dia pessoal, mas uam resenha Nacional para vocês e de um autor parceiro aqui do blog Marcelo Pontes:


Título: Almas Seladas
Autor: M. L. Pontes
Série: Algoritmos Sagrados, vol. 1
Editora: Modo Editora
Páginas:228
Ano: 2012
Classificação:  ★★★ (03 estrelas) 
Sinopse:
No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.






O livro tem uma proposta muito boa, logo de cara me intereses por ele, afinal de contas mistério, algoritimos, astrologia, ciências e a cultura Maia toda envolvida em uma unica obra, não poderia me decepcionar.

No livro conhecemos dois jovens que nasceram no mesmo dia, mas que são de mundos totalmente distintos.

Layla nasceu em uma situação um tanto cômica, lembro que quando li achei engraçado toda a confusão que seus pais passaram ate conseguir chegar ao hospital, porém logo após seu nascimento, é possível sentir uma certa pena da garota. Layla cresceu em um lar sem qualquer tipo de afeto e bons sentimentos, seu pai a despreza e sua avó não nutre nenhum carinho por ela, o que acaba deixando marcas e cicatrizes na garota, que cresce e se torna uma pessoa reclusa e de temperamento forte e explosivo. O livro trata isso com uma naturalidade bem real, é possível se sentir comovida em certas situações.

Do outro lado temos Victor, nasceu em berço de ouro e tanto dinheiro quanto amor é o que não faltam em sua vida, a sorte parece sempre estar a seu favor, mas nada disso faz com que o garoto seja uma pessoa fútil muito pelo contrario Victor é totalmente o oposto de Layla.

O desino acaba unindo a vida dos dois, e não demora para que perceber que não é por acaso.

A trama foi bem envolvente e repleta de mistérios, cheia de informações sobre datas, algortimos e códices Maias que podem revelar grandes mistérios tudo isso contribuiu para deixar o livro muito interessante.

Gostei muio das informações ciêntificas e históricas que o livro trás, todas foram muito bem detalhadas, e eu como estudante de Tecnologia, onde os algoritimos são mais do que presentes, adorei saber mais e vibrei com cada nova curiosidade.

Temos vários personagens secundários que merceem destaques e deixaram o livro mais leves e divertidos como os amigos de Victor e Layla.




Recomendo o livro? sim Se quero ler o próximo? Sem dúvidas!

E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.