Resenha Premiada: Montanha da lua - Mari Scotti | Garota Indecisa

Resenha Premiada: Montanha da lua - Mari Scotti

Montanha da Lua
Autora: Mari ScottiGênero: Romance de Época
Compre na: Amazon
Classificação: ★★★ (04 estrelas)
Sinopse:
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Finalmente a resenha do tão falado Montanha da Lua, quem frequenta o blog já ouviu esse título por aqui várias vezese não é segredo pra ninguém o quanto Mical me encantou.
Eu escrevi essa resenha umas 3x reli, apaguei e editei. Em meio ao trabalho, no trânsito e até no banho eu lembrava de algo que valia a pena acrescentar aqui, por isso já peço perdão se ela for longa demais, mas garanto que valerá a pena.



Eu sou muito suspeita pois leio romances de banca desde muito nova, então romances de época são minha paixão, e eles tem alguns pontos essenciais que na minha humilde opinião não podem faltar em romances deste gênero:
Primeiro ponto: A mocinha da estória. Que neste livro não existe, isso mesmo nada de adolescente teimosa descobrindo o amor, aqui temos uma mulher determinada, Mical além de solteira já passou dos 30, o que naquela época era um absurdo já que os casamentos eram arranjados logo cedo, mas ela sempre fugiu a regra, morando sozinha na casa dos fundos de seus tios Mical não perdeu a esperança de se casar por amor, ter uma família e ser feliz, mesmo que isso demore e vá contra as regras sociais daquela época. Apesar de inexperiente Mical é destemida, cheia de sonhos e atrevida, mesmo sendo uma mulher madura ela tem um coração de menina que sonha com o amor, mas no decorrer do livro acaba se revelando uma mulher apaixonante e uma amante perfeita para Octávio.

Os  Hallinson’s carregam um legado amaldiçoado e não é segredo para ninguém que qualquer membro da família é mal visto pela sociedade, inclusive o herdeiro que vive recluso: Octávio. Ele tem tudo que me conquista em um personagem: forte, durão, teimoso, prepotente mas é protetor e cuidadoso(em parte por sua profissão, que não posso revelar aqui - Mistérios *.*) e muito carinhoso por dentro, mas que por conta da maldição da sua família não acredita mais no amor mas nada disso o impede de se apaixonar por Mical.
Notem que eu citei: amante, o que me leva ao segundo ponto. Apesar de terem uma relação amorosa são amantes apaixonados, nada de amor a primeira vista e meloso, é paixão, ambos sentem uma paixão avassaladora daquelas de pegar fogo no curral e sair rolando no feno ( ok, a leitora é exagerada u.u ), o que nos leva ao Terceiro Ponto: O casal pega fogo e as cenas hot são bem presentes no livro, mas como sempre eu já espera que a Mari ia se sair muito bem, ela conseguiu dosar o romance e a paixão nas cenas picantes e tudo isso em uma outra época de forma perfeita, sem ser vulgar ou muito superficial.

Mical conhece Octávio quando estava voltando de um passeio pela floresta, onde ela acaba caindo e desmaia, ela acorda horas depois na cama de um estranho, e maluca como ela é, acredita que foi seqüestrada por ele. Os primeiros capítulos onde ambos se conhecem são bem divertidos, e gostei de o livro carregar um pouquinho de humor.

Mical me superou em todos os aspectos, a vida com Octávio não é fácil, as circunstâncias que os aproximaram não foram das mais comuns ou fáceis, e a convivência com ele também não, já que o homem é de chorar de tão teimoso, e Mical por ser uma mulher determinada não desiste ou tem aqueles típicos comportamentos adolescentes que eu sempre vejo nos romances.

Além dos pontos chaves, o livro tem uma pitada de mistério para dar uma balançada na leitura, eu me decepcionei um pouco pois estava na expectativas por um mistério um pouco maior e mais elaborado bem no estilo Mari Scotti, o que não aconteceu e  acredito que pelo fato de o livro ser pequeno demais, mas nada que me fizesses desistir da leitura.

É um livro maravilhoso, quando saiu no wattpad eu devorei, mas infelizmente tive que interromper a leitura, mas a estória te marca tanto que mesmo ficando semanas sem ler você não se esquecesse de nenhum detalhe de tão intenso que é o romance.
Temos personagens secundários que carregam uma trama, o que é bom pois o livro ficou na medida certa, os capítulos foram intercalados entre Mical e Octávio e eu confesso que as partes de Octávio foram as minhas favoritas, tenho fraco por personagens masculinos em romances e adoro as versões e o ponto de vista deles, principalmente em cenas de romance.

Vou admitir aqui que a Mari tocou no meu ponto fraco: Jason Mamoa e aquela sobrancelha sedutora, então eu já indicaria o livro só por esse motivo, mas vale muito a pena a leitura para quem ama romances, seja ele de época ou não.
Tenho a impressão que teremos mais livros da Mari assim, com o foco em outros personagens, se não for a idéia dela #FICADICA

Gostou da resenha, aproveita que tem sorteio de um exemplar físico do livro, é só preencher o formulário abaixo e boa sorte.

a Rafflecopter giveaway
Regras e Informações: 
  • No formulário VISIT = Visitar e CURTIR a Fanpage, será desclassificado quem visitar a página no Facebook e não curtir.  
  • O período de inscrição é de 12/06/2015 à 18/07/2015.
  • Sorteio válido apenas para moradores do território brasileiro.
  • O ganhador será contatado por e-mail  e deverá responder com os dados para o envio do prêmio em até 2 dias caso contrário um novo sorteio será realizado. 
  • A autoras tem o prazo de 1 mês para enviar o prêmio, e não nos responsabilizamos por extravios dos correios.


9 comentários

  1. Entãooo, o subtítulo engana. Todo mundo acha que é sobrenatural, mas na verdade eu quis focar mesmo em coisas que nós acreditamos no decorrer das nossas vidas, em medos que adquirimos e que não precisavam existir. Mostrar o quanto somos guiados pelo medo e as vezes nem percebemos.
    Preciso pensar em um subtitulo melhor hahahaha.
    MENIIIIIIIIIINA, eu amei sua resenha, já li duas vezes e vou ler de novo!! Obrigada por gostar tanto, por me mostrar que é sim um livro de época diferenciado!! Obrigadaaaa <3 não sabe como eu precisava saber disso (sim sou insegura kkk).
    E SIM teremos mais Hallinson's por ai *-*
    Boa sorte a todos que tentarão ganhar o livro no sorteio e quem não conseguir, tem lá na Amazon hahaha.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oi! A Mari é uma ótima escritora, li o seu livro e alguns contos e amei, fiquei apaixonada pelo modo que ela escreve. Quando esse foi publicado no wattpad, eu fiquei louca para ler, mas não consegui e tenho um pouco de dificuldade em ler pelo computador. Amo romances de época e também já li muitos livros de banca, fiquei surpresa quando soube que ela escreveria um romance de época. A personagem vai mesmo contra todas as regras da sociedade, uma mulher com essa idade já não servia mais para casar, sei que antigamente uma boa idade era 14 anos. Gosto de mocinhas decididas e insistentes, com personalidade forte e determinadas, Mical parece ser tudo isso. Já senti que esse mocinho vai arrancar suspiros, seu jeito teimoso deve ter deixado um charme a mais. Ah, bem que poderia revelar a profissão dele, fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,

    Acredita que não consegui acompanhar Montanha da Lua no Wattpad? Não to dando conta das minhas leituras e ler no computador é um desafio para mim. Me distraio com muita facilidade. Mas cara, eu adorei sua resenha. O livro parece ótimo e como eu já conheço a escrita da Mari por causa de Híbrida, tenho certeza que vou adorar.

    Participando da promoção!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eita Octávio, para quê tão teimoso? kkkk Acho que Mical vai me agradar. Achei que o livro era totalmente diferente, fiquei até surpresa ao ler a resenha e ver que não era nada que eu achava, sou fã de romance então já fiquei com vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro!! Me apaixonei pela Mical desde o primeiro capítulo, como ela se comportou com os dramas de seus pais e de sua família, como ela conduziu tudo em sua vida, mesmo com as dificuldades!! E a escrita da Mari é bem leve!! A sua resenha ficou ótima, tb queria mais mistério...rs, mas no final ficou bem bacana todo o desenrolar da trama. Bjos pra duas e pra Mical linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Adoro romances de época,e só de imaginar o Jason Momoa como Octávio já dá vontade de ter ele em mãos para ler.Fico imaginando que maldição é essa dos Hallinson’s e se isso vai afetar diretamente esse relacionamento ardente deles.E essas personagens femininas fortes também são outra coisa que eu adoro nesse estilo de livro.Espero mais livros como esse <3

    ResponderExcluir
  7. Eu li e amei esse livro. Fiquei mais apaixonada ainda com o carisma e atenção da Mari.

    Bjs.
    www.notamentaal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada por esse livro e pela história que a Mari desenvolveu. Vou amar ganhar outro heheheh bjs.
    Amei sua resenha
    http://notamentaal.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Já estava louca para ler o livro e agora ao me deparar com a sua resenha essa vontade triplicou.
    Adorei a protagonista ter mais 30 anos.
    Além de ser fanática por romances de época.
    Quero muito conhecer a maneira como a Mari escreve.

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.