Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson | Garota Indecisa

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Patterson


Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard #1)
James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Skoob
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse:
Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram.
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série com o mesmo nome, de James Patterson.
Ganhei este livro no final de 2013, li dois capítulos e foi o suficiente para que eu abandonasse o livro por quase 3 anos, somente esta semana decidi dar uma nova chance e começar de novo a leitura e para minha surpresa finalizei o livro em apenas dois dias.
Meu gosto literário muda constantemente, acredito que seja por isso que tenho tantos livros parados na estante, o importante é sempre voltar a antigas leituras.

Na Bienal me falaram que James Patterson era magnífico, um dos melhores e como eu só tive uma experiência com ele e não tina sido boa não arrisquei comprar nada do autor, e me arrependo muito, pois o autor é realmente maravilhoso.

Bruxos e Bruxas foi uma leitura de amor e ódio, pois ao mesmo tempo que amava eu sentia raiva dos personagens.
O livro começa com um situação de tensão e bem agoniante, uma execução publica. E logo nos próximos capítulos o livro volta no tempo para que possamos entender como foi que os personagens chagaram aquele ponto.

Em uma noite aparentemente normal, os irmãos  Whitford Allgood e Whisteria Allgood são violentamente acordados por guardas e levamos para a prisão sob a acusação de praticar bruxaria, mas eles não são os únicos, milhares de crianças e adolescentes  também são considerados suspeitos e presos, a diferença é que Wisty e Whit são considerados altamente perigosos. E para piorar ambos não fazem ideia do que esta acontecendo e por que estão sendo acusados, pois até onde eles sabem são apenas adolescentes normais.

O mundo está um casos, qualquer um menos de 18 anos é considerado perigoso pelo simples fato de pensar, afinal a Nova Ordem esta no poder um governo autoritário e ditador que é contra a arte, cultura, musica e liberdade de expressão.
Os dois são levados ao Reformatório da Nova Ordem onde devem ficar presos em condições muito precária, até que aguardam julgamento, já que execuções só são realizados ao completar 18 anos, Wisty ainda tem 15 anos mas Whit tem apenas alguns dias de vida já que completará 18 anos em breve, e é assim que começa a corrida dos dois para conseguir entender de fato como a magia que eles possuem funciona e fugir o mais breve possível.



" Eles são a Lei e eles são a Ordem, amigos. Eles são Os Únicos que nos colocaram aqui e são Os Únicos que decidem o que fazer conosco.”
O que me irritou muito foi que logo no começa Wisty demonstra possuir dons mágicos, no dia de sua captura a garota pegou fogo, e no dia que foram jogados em suas celas imundas, ela simplesmente brilhou. O que me irritou foi como ela simplesmente não aproveita isso em diversos momentos para se salvar, em varias ocasiões seus poderes são libertos e eles perdem a  oportunidade de usá-los e fugir.

A trama fica cada vez maior e a cada capítulo mais mistérios são inseridos, O Unico que é o Unico é a unica voz que tem total autoridade e ele tem um interesse muito grande nos dois irmãos, então além de se manterem a salvo, eles acabam entrando em uma guerra contra a nova Ordem e de brinde liderando e salvando várias crianças ao longo do caminho.

Os capítulos são intercalado entre Wisty, uma bruxinha de cabelos ruivos de pavio curto e com uma língua afiada e Whit seu irmão barriga de tanquinho do sorriso encantador, que apesar de ser um bom personagem não tem tanto destaque, os seus poderes são poucos explorados e pouco usados e ele fica em segundo plano quase o livro todo, outro ponto que me incomodou, era nítido que o personagem tinha muito potencial mas infelizmente não são usados, ele é um bom líder, é seguro e compreensivo, além de ser desempenhar o papel de irmão mais velho de um jeito super bacana sem ser aquele chato sufocante, ele confia e acredita em Wisty e não tem aquela "melação" de sempre em cenas trágicas.

No final o livro foi uma ótima surpresa, não posso dizer que gostei muito do final, já que as duvidas continuaram no ar, mas como a série possui mais 3 livros acredito que eles serão revelados nas próximas edições.

Além disso quero ler todos os outros títulos da série e do autor também, pois sua escrita é simplesmente maravilhosa e tudo aquilo que todos comentam sim.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.