Resenha: Quilômetros de Saudades - Angélica Pina | Garota Indecisa

Resenha: Quilômetros de Saudades - Angélica Pina

Quilômetros de Saudade
Autora: Angélica Pina
Editora: Giostri
Páginas: 166
Skoob
Nota: ★★★★★ (03 estrelas)
Sinopse:
Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade. Fernando passa por um momento delicado após o fim de um relacionamento, por isso mesmo não representou durante a viagem nenhuma ameaça ao namoro de Daniela. Aproximando-se cada vez mais de Fernando, e após sofrer uma decepção com Jorge, Daniela um dia se vê apaixonada pelo amigo, mas sem coragem de se declarar e pensando sempre na questão da distância entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte, que os atrapalharia no caso de desejarem viver algo juntos e foi o estopim para o fim do namoro anterior dele. Até que ponto a distância geográfica realmente impede a plenitude de um sentimento?
Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.
Este livro foi cedido através de um Book Tour, que aliás adorei fazer parte.
O livro conta sobre a vida amorosa de Daniela. A leitura foi bem rápida, já que o livro é pequeno a a leitura flui pois a autora escreve muito bem. O estilo do livro por ser romance é bem leve e até achei que tem uma pitada de estilo Chick Lit, mas o que me decepcionou foi a personagem principal.

Dani tem tudo para ser personagem modelo, realizada, bem sucedida, independente, tem seu próprio apartamento, mas namora um babaca.
Jorge é o perfeito idiota, lindo e sem caráter algum, mas Dani só consegue enxergar a sua beleza e o quanto eles se dão bem fisicamente e acaba ignorando todos os seus defeitos.
No começo do livro torcemos muito para que esse relacionamento acabe e que a Dani caia em si, e esse não é ponto ruim do livro, na minha opinião quando o livro consegue transmitir sentimentos e sensações é sinal de que você conseguiu fazer parte da estória.

Dani tem as melhores amigas do mundo, e como tais arrastam ela mesmo a contra gosto para uma viajem à Natal, e é lá que ela conhece Fernando, um rapaz encantador, que supostamente não demonstra querer segundas intenções além de amizade.
O livro te passa aquela sensação gostosa de amor, de amizade, de confiança e leveza. Te faz recordar de momentos bons e até mesmo de coisas bobas que já desfrutamos com os amigos.

 Fê e Dani constroem uma relação de amizade a distância muito bonita. Que com o decorrer do tempo vai aumentando e se tornando um sentimento bem maior, já que ambos acabam se conhecendo melhor, compartilham sonhos, emoções, segredos, novos planos e até mesmo mais quilômetros são inseridos na vida deles, mas mesmo assim o amor entre eles parece ser forte o suficiente para suportar mais esta distância.
Infelizmente achei um pouco superficial o relacionamento deles, a autora tem muito talento e poderia ter explorado bem mais os sentimentos de Fê, já que Dani me tirou do sério, apesar de adulta ela demonstrou muita imaturidade com relação aos seus sentimentos e sobre a sua própria vida, e aquela sensação de Chcik Lit logo passou e me senti lendo um livro adolescente.

Quando a gente ama, não importa se a pessoa mora a duas ruas de você ou a quilômetros de saudade.
Os capítulos finais do livro foram as melhores partes, mesmo que bem pouco a autora conseguiu mostrar um lado mais humano do Fê, apesar dele ser todo sentimental, era nítido que ele tinha uma história já que o livro se foca mais em Dani, foi uma pena ter sido abordada tão rapidamente.
Angelica, seria uma delicia ler o livro da perspectiva do Fê ou até mesmo um conto, quem sabe? rs

Recomendo este livro a todos os apaixonados, apesar de Dani me irritar o livro é uma leitura deliciosa que vale muito a pena, nunca tinha lido nada da Angélica e foi uma surpresa muito boa.

Um comentário

  1. Achei o título um pouco meloso, não seria minha primeira escolha numa compra, contudo, acabei interessada pela história dos personagens, principalmente porque já vivi um amor a distância.

    Bjs.

    www.notamentaal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.