Resenha: Trocada (Trilogia Trylle #1) | Garota Indecisa

Resenha: Trocada (Trilogia Trylle #1)


Trocada (Trilogia Trylle #1)
Amanda Hocking
Skoob
Ano: 2013
Páginas: 326
Editora: Rocco
Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse:

Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes.
Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

Wendy sempre foi uma riança chata, pelo menos no meu ponto de vista, e tudo piora muito quando no seu aniversário de seis anos sua mãe tenta matá-la, alegando que ela não é sua filha.
Após esse terrível dia, a mãe de Wendy é internada em um hospital psiquiátrico e ela vai viver com sua tia e seu irmão Matt que é sua rocha.
Após esse começo bem turbulento eu achei que o livro seria pura emoção, mas não foi bem assim que aconteceu... eu ganhei este livro algum tempo atrás em uma amigo literário, estava louca para ler assim que lançou, pois nunca tinha lido nada sobre trolls e adoro esses tipos de criaturas, então estava esperando algo bem diferente, o que não aconteceu.
Wendy não é uma personagem de destaque apesar de ser uma tryller - uma troll que é trocada no seu nascimento e vive com humanos para se adaptar- ela é totalmente clichê: garota de 16 anos que se sente diferente de todos, é vegetariana(onde isso é ser diferente  de todos?), e seus poderes começam a aparacer, ela pode ser muito persuasiva quando quer e  se apaixonada por um cara misterioso. Quase não vemos isso em livros de fantasia não é?

Finn é um estudante misterioso, mas que não passa despercebido por Wendy que mesmo negando não consegue esconder que se sente atraída pelo rapaz, mesmo com um irmão super protetor como Matt, ela não consegue se manter longe do rapaz, ainda mais quando ele se mostra interessado nela e na sua segurança.
Finn na verdade é um rastreador, ele foi contratado pela mãe verdadeira de Wendy para buscá-la e levá-la de volta ao seu mundo, mas a missão acaba sendo mais difícil do que ele imagina, já que ele não é o único que esta atrás da garota.

O livro foi uma leitura boa, a autora é ótima e eu quero ler mais obras dela com toda certeza, mas o que ganhou mesmo foi a escrita porque o enredo em si não me conquistou tanto como gostaria, os personagens secundários são ótimos, melhores que os principais e o mistério que envolve a protagonista não é desvendado completamente, todos sabem o que esta acontecendo menos Wendy e nós leitores o que torna tudo tão irritante e quando pensamos que vamos descobrir algo é tudo resolvido com poucas palavras nos deixando mais frustados ainda.

No final continuo aguardando para saber mais sobre os Trolls já que o livro não abordou o assunto tanto como eu gostaria, mas pretendo sim ler os próximos livros da trilogia pois além de uma leitura leve e gostosa a curiosidade sobre o desfecho do livro ainda é instigante já que a autora soube acabar o livro de uma forma muito boa, nos deixando querendo saber logo o que estar por vir.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.